Porque Joomla pra quem não é de TI?

Trabalho com Joomla há mais de 10 anos (desde a versão 1.0). Minha formação não é na área de TI (sou economista).

Trabalho há 30 anos em uma grande estatal de Santa Catarina, onde gerencio e desenvolvo diversos sistemas para o ambiente de web. para nossa intranet criei um grupo multidisciplinar que chamei Comitê Gestor da Intranet, que conta com pessoas das áreas de biblioteconomia, Comunicação, jornalismo, Tecnologia da Informação, Letras, Engenharia, Administração e ele tem dado muito certo.

Participo de vários eventos ligados a portais corporativos e sistemas web e notei que muitas pessoas não tem a sua formação centrada em tecnologia da informação ou Ciências da Computação. Alguns destaques nesses eventos vem da Comunicação, do Jornalismo, Administração, Economia (rsrsrsr) e isso é fato. O Joomla é uma ferramenta e foi concebido para que seja utilizado multidisciplinarmente.

Algumas pessoas até podem imaginar que esse projeto conta com informaçõs rasas e destinadas a usuários leigos, mas o objetivo e o propósito é outro, lhe garanto. Percorrendo o material disponível acredito que você encontrará informações que exigirão um estudo prévio para poder entendê-la, mesmo que sua formação principal seja Tecnologia da Informação ou Ciências da Computação.

A procura por uma linguagem clara e o foco na resolução dos problemas tem sido o ponto que norteou todas as produções feitas aqui, além, claro, da gratuidade das informações disponibilizadas. O Projeto conta com cursos, tutoriais e informações diversas que vão garantir a você, profissional de TI ou não, o entendimento e a possibilidade de discussão sobre o CMS Joomla, o melhor CMS Open Source do mundo e uma excelente plataforma para a utilização em sistemas web, sites de internet e intranet, dentre outros.

Fique à vontade para participar, comentar, sugerir conteúdo e ingressar, se esse for o seu desejo, na equipe JPQNEDTI, aumentando, assim, nosso arsenal de criadores de conteúdo e a força do nosso Joomla!

jbfloripa

 

Sou João Batista Pereira da Silva, conhecido como JB ou JBFloripa, economista, cinquenta e poucos anos, casado com a Rê, idealizador do JPQNEDTI. Realizo também trabalhos voluntários para algumas ONGs e mantenho o Projeto Inclusão Digital, visando promover a inclusão de pessoas de qualquer idade no mundo digital.

Ingredientes: amor, cafeína e apoio incondicional da Rê.

Feito com

Joomla logo

Hospedado em:

Apoio:

Sugestão

Inscreva-se:

Visite:

Please publish modules in offcanvas position.