Curso de FABRIK

Introdução

Bem vindo ao curso de Fabrik!

A ideia de criar um curso sobre essa extensão é por conta da utilidade dessa extensão em um site Joomla. Assim como, pra mim, os PageBuilders trazem ganho de produtividade e potência ao Joomla, o Fabrik permite que sistemas sejam criados de forma tranquila e rápida. É importante lembrar que ao falar em Fabrik não estou descartando outras extensões similares. A verdade é que a melhor extensão será sempre aquela que você se sentir à vontade e souber usar. Mas vamos ao que interessa.

O Fabrik está disponível em fabrikar.com e para realizar downloads é necessário tornar-se membro, onde a adesão é gratuita. A versão disponibilizada na data da criação desse curso é a 3.9 e será a base de todos os vídeos e materiais gerados aqui.

Para iniciar você deve baixar o componente propriamente dito. Existem duas distribuições: a FABRIK 3.9, com cerca de 8MB de tamanho e a Fabrik 3.9 (kitchen sink) com cerca de 20MB de tamanho. A diferença entre elas é que a segunda já vem com todos os plugins opcionais. Com a instalação de componentes no Joomla é feita através do envio de um arquivo compactado para o servidor, é necessário que alguns parâmetros no lado do servidor estejam configurados para permitir que um arquivo de cerca de 20MB possa ser enviado. Por isso você poderá ter insucesso ao tentar instalar o Fabrik kitchen sink. Isso não é problema, pois você pode instalar a versão padrão e adicionar os plugins que desejar, o que acaba se tornando uma boa prática, pois evita que você tenha instalado em seu joomla plugins que não irá utilizar.

 Após instalar o fabrik podemos, então, iniciar o processo de criação de nosso sistema. Veremos isso na próxima aula!

 

Ingredientes: amor, cafeína e apoio incondicional da Rê.

Feito com

Joomla logo

Hospedado em:

Apoio:

Sugestão

Inscreva-se:

Visite:

Please publish modules in offcanvas position.